segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Presente



Na sexta-feira estou de aniversário. Aliás, eu a Julia Roberts, a Paulinha Blass e a Maria Amália, do Tholl. Deu pra ver que é data pra nascer mulher fumeta, né?!

Brincadeiras a parte, quero dividir aqui um sentimento bom que tenho. O de gratidão por todos os presentes que a vida me deu nessas décadas.

Passar dos 40 com pai e mãe cheios de saúde é um presente e tanto. Quem já os perdeu sabe do que estou falando. E para completar, são dois grandes amigos, com quem sempre pude contar e com quem divido meu cotidiano. Nossas dificuldades só serviram para que nos aproximássemos cada vez mais.

Minhas duas avós, com quem convivi por longo tempo e de forma intensa, foram outros dois grandes presentes. A minha Chochó, com quem vivi sob o mesmo teto por anos, e com quem aprendi que os bons momentos merecem ser celebrados sempre. E a minha Voinha, que com sua simplicidade mostrou o quanto podemos ser fortes e implacáveis, sempre. Basta ter a preciosa fé!

Minha irmã, Kiki é também um regalo do destino. Nossas personalidades são distintas e complementares. E nossa amizade é daquelas que dispensa palavras. Nos sentimos, e isso nos basta.

Também tive a sorte de nunca perder um amigo próximo, nem alguém que rompesse a ordem natural das perdas. Como já disse aqui, tenho amigos de todos os pelos e cada um com seu jeito e encanto. Pessoas que guardam capítulos importantes da minha história e com quem eu sei que sempre posso contar. Independente do tempo ou da geografia.

A vida me deu mais que presentes. Deu tesouros. Responsáveis pela coisa mais rara que tenho hoje: a minha família. Meu marido, que chegou como nas navegadas que ele tanto gosta. Veio de forma inesperada, mas a certeza que tenho, é que já nos esperávamos há muito tempo.

Com esse amor tão absoluto, veio a razão do meu viver. Tenho certeza de que cheguei até aqui para ser a mãe da Sofia. Para aprender com ela. Para agradecer a vida através dela. Esse presente de valor imensurável, me fez ser uma pessoa melhor. Cada pequena lição que aprendo com ela, me faz entender melhor a grandeza de tantas coisas que até então eram incompreensíveis.

E com tantos presentes nesses anos de vida, eu quero dizer para o Papai do Céu, que a única coisa que eu quero de presente nesse dia 29 de outubro de 2010, é um dia ensolarado.

Se não for pedir demais, quando anoitecer eu gostaria de um céu estrelado. E nessa hora eu vou dar a mão para os meus dois amores, e vou agradecer por todos os presentes que a vida me deu nesses anos.

Obrigado por cada segundo dessa vida tão boa Papai do Céu!

11 comentários:

Unknown disse...

que legal Gabi ......aceita tb de presente um grande abraço meu . a miha admiração não só pelo teu talento profissional , mas pela amiga , irmã e sobretudo mãe maravilhosa que tu és . bjs querida , parabéns !!!!

kiki disse...

ai ai ai, assim não dá estou agora neste momento lendo o teu blog no meu trabalho e chorando feito uma louca, as pessoas entram na minha sala é perguntam o que aconteceu e no meio das minhas lágrimas só consigo disser, é o blog da minha irmã (que a maioria já conhece), então sorriem e falam ela escreve bem né!!
Bom como posso eu disser alguma coisa a mais do que a Gabi disse, como sempre faço desde pequeninha vou assinar embaixo. Te Amo! E com certeza Deus vai mandar o dia ensolarado e as estrelas mais lindas que tiver.
Beijos kiki

Eunice Garcia disse...

Lindo, lindo, dispensa comentários!

Anônimo disse...

Que lindo Gaby! E que fofa! Lembrou de mim!
Eu já ganhei mtos presentes, mas se puder pedir um neste ano especial..quero uma vida abençoada como a tua! Não é inveja não viu? É admiração!
Trabalhar bem e com o que gosta, ter um marido apaixonado e uma filhota linda! É pedir demais, minha amiga?
De qualquer forma fico feliz que uma de nós já conseguiu tudo isso! E me refiro a ti, e não à Julia Roberts! haha
Toda felicidade do mundo pra nós! Essa data promete! :)

Anônimo disse...

Ah! Gabi hoje realmente é dia de me emocionar com os lindos textos escritos por ti e pelo Nauro... O dia 29 é teu e da Paulinha mas com certeza os agradecimentos também serão meus e de tua mãe pela Benção de ter filhas como vocês.
bjão da Tania Blaas (mãe da Paula Blaas)

Anônimo disse...

Ah! Gabi hoje realmente é dia de me emocionar com os lindos textos escritos por ti e pelo Nauro... O dia 29 é teu e da Paulinha mas com certeza os agradecimentos também serão meus e de tua mãe pela Benção de ter filhas como vocês.
bjão da Tania Blaas (mãe da Paula Blaas)

Mãe disse...

Minha Filha, que DEUS te abençoe, neste dia 29,bem juntinho destes grandes amores. Tenho certeza que o sol estará radiante e o céu repleto de estrelas iluninando tua vida.

kika schuch disse...

Gabi querida, tenho te acompanhado e me emocionado com teus escritos, hoje não poderia passar em branco.Muitas felicidades, que Deus continue te abençoando e ainda mais! Um grande beijo de toda nossa família que tem um carinho muito especial por ti.
Kika e Schuzada

Janice Coelho disse...

Muito bonito :)
Parabéns! Tudo de melhor na tua vida, um grande beijo e fica com Deus.

Joca Martins disse...

Parabéns Gabi!!!

Que Deus siga te abençoando, muita Saúde, Paz e Felicidade!!!

Um grande abraço atrasado pelo dia 29, meu da Ju e das gurias!!!

lugastal disse...

viva o dia da gabi! eu comemorei colocando flores amarelas em frente à loja! e adorei!