sexta-feira, 17 de junho de 2011

Ciclo


A vida é feita de ciclos. Neste sábado um deles se completa. O começo foi em um dia frio de junho.

Era o dia 18 de junho de 2005. Aquele sábado amanheceu com um ar estranho. Alguma coisa no ar.

Não sei exatamente como descrever. Mas os dias que marcam nossas vidas pra sempre, costumam ter essa bruma indelével e inexplicável.

Naquela tarde fria e cinza o Nauro e eu entramos de mãos dadas no HU São Francisco de Paula. A única coisa que fizemos antes foi passar na igreja. Pedimos a Deus que tudo desse certo

Eu estava com 32 semanas de gestação e num piscar de olhos não senti mais a Sofia se mexer. Sem aviso prévio, ela veio ao mundo às 18h54, em uma cesárea de emergência.

Ali foi o marco divisório da minha vida.

Do hospital só saímos definitivamente no dia 17 de setembro. Naqueles meses, muitos sentimentos se misturaram entre os prognósticos médicos. Amor, medo, ansiedade, fé, amizade, esperança. tudo muito intenso. Um reboliço de emoções.

Entre as paredes azuis daquele hospital, tive o maior aprendizado da minha vida. Ali entendi o quanto a vida é rara. E o quanto somos abençoados a cada nova oportunidade.

Também entendi o significado dos anjos. Aprendi que os milagres existem e começam dentro de nós. Eles brotam do amor incondicional. Do invisível, que muitas vezes nos ronda e não enxergamos.

E hoje tudo voltou na minha mente. Na hora do almoço, a Sofia me olhou e disse:

- Mamãe, eu vou ter saudades dos meus cinco anos!

O tempo congelou por alguns segundos na minha cabeça. Eu segurei a mãozinha dela e disse que também iria.

Que sentia saudades de cada ano que passei com ela. De cada momento nosso nessa deliciosa aventura. E que sabia, que depois dos cinco anos, um novo mundo começava a desabrochar.

Não me contive, obviamente. Chorei que nem sempre choro: abundantemente.

E amanhã, quando acordarmos, no sábado do dia 18 de junho de 2011, um ciclo vai se fechar e outro começar.

O Nauro dessa vez estará em uma expedição, navegando pelo Oceano Atlântico, a bordo de um navio. A vida voltou ao seu rumo. Mas mesmo além mar, estaremos pertinho os três. Como sempre estivemos.

E quando aquela carinha iluminada abrir os olhos, eu quero dar um abraço bem apertado, e dizer que eu sou muito feliz de ser a sua mãe. Sua guardiã!

Vou agradecer mais uma vez, a todos os anjos que passaram na nossa vida até aqui. Tiveram inúmeras caras e nomes. Diferentes profissões e intenções. Mas todos souberam entender em algum momento, o quanto somos agradecidos à Deus e a vida por termos a Sofia.

Nesse sábado, 18 de junho, o céu vai estar cinza de novo. O inverno frio mais uma vez. Mas as páginas dessa história, tenho certeza, cada vez mais cheias de vida. Coloridas como a alma da aniversariante do dia!

Obrigado Papai do Céu, por esse presente dos céus!

12 comentários:

Ana disse...

Que lindo Gabri. Felicidades para vcs meus queridos. bj

Janice Coelho disse...

Sempre me emociono nos posts sobre a Sofia, parece que enxergo ela falando as coisas que tu contas. Meus parabéns adiantados pelo aniversário da filhota, mas principalmente parabéns pela linda filha que estas criando.
Beijinhos

kiki disse...

Ai ermã, assim não dá lagrimas e mais lagrimas novamente.
Como amo essa duplinha, sempre tive certeza que serias uma mãe maravilhosa e a Sofia é essa princesa minosa graças a esse amor todo que tens por ela.

O Pepe está esperando a encomenda que ele fez de Pelotas.
Bjsss.

Lisane disse...

Pois é guria fazes a gente chorar...ainda bem que é um choro feliz,parabéns e muuuita saúde pra vcs,bjusssss!!!!

Luiz Carlos Vaz disse...

Um grande beijo para a Sofia!

silence disse...

Que lindo, Gabi! Emocionante! Um beijo enorme pra essa familia que eu tanto adoro e admiro!

noemi simon disse...

Parabens atrasado para a minha princesa e para a Gabi e Nauro, Não tem como âo se emocionar com este trio maravilhoso.Adoro voces eque os anjos continuem abençoando e ptotegendo sempre! bjos carinhosos

dorkre disse...

Parabéns, Gabi. Pela Sofia, por ti, por essa familia tão linda que tens! Um beijo grande da turma daqui. Dorotea

Dinda Nice disse...

Ontem foi um dia especial, o dia do aniversario de Sofia.
Com Sofia, minha alma fica mais leve, mais iluminada.Trouxe na minha lembrança o sorriso, as risadas da brincadeira com o joguinho do Mico. Sofia aniversariou.Quem ganhou o maior presente fomos nós - a alegria de um belo momento! Isso é VIDA! Bjobjobjo.dindinha Nice.

Denise Crispim disse...

Querida,
Um beijo especial para essa dupla amada nesse fim de semana mais do que especial.
Parabéns e muitas felicidades para essa família iluminada!

Anônimo disse...

Parabéns pra essa princesa LINDA! E pra toda essa família maravilhosa! Amo vcs! bjos

lugastal disse...

siamesa querida, acompanhar esse momento tão delicado foi um dos maiores presente da vida. vcs são guerreiros, merecem toda a felicidade que a sofia trouxe ao mundo!