quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Paz + Saúde

Esses dois dias que precedem a virada do ano sempre me deram uma certa angústia. Não sei o porquê, mas é uma sensação de dever cumprido com sede de vida. Sentimentos totalmente contraditórios obviamente, mas que me invadem.

Olhando para 2009 vejo que foi um bom ano. A Sofia atravessou o inverno e a ficou imune à gripe A. Teve apenas uma pneumonia, o que é considerado um saldo mais que positivo. Ingressou na fase das descobertas do mundo e me levou junto a lugares tão mágicos, que nem lembrava mais que existiam. São as grutas do mundo infantil, que com o tempo esquecemos que existem. Muitas lições aprendi esse ano, assistindo aos desenhos antigos e novos, mas que nos fazem relembrar que a vida sem magia fica sem graça.

O Nauro realizou um grande feito, publicando seu primeiro livro, com sucesso absoluto de vendas. Além disso, ajudou de certa forma muita gente a digerir a dor da tragédia do acidente xavante. No ano em que completou 40 anos acho que meu marido amadureceu muito. Como todo grande passo, precede de alguma dor, acho que ele soube encarar os problemas do início do ano e vencer os desafios. Hoje vejo poucos cabelos brancos na sua cabeleira negra, mas contemplo no meu parceiro de vida uma certa calma de espírito que me faz muito bem. Continuamos sonhando juntos, e isso é muito bom.

Nesses doze meses ganhamos novos amigos, compramos um carro novo, perdemos nosso cachorro-amigo, viajamos pouco, compramos mais um pedaço de terreno pra nossa casa, trabalhamos feito doidos, descansamos quase nada, economizamos muito e comecei esse blog-terapia. Acho que só essa listinha que me ocorreu rapidamente, já justifica uma bela despedida para 2009.

E tu 2010, o que nos prepara?!

O Nauro tem fé de que vai ser um ano nota 10.
Eu desejo, de coração, que seja um ano com paz e saúde. E não é jargão de cartão de livraria. Sem esses dois elementos, todo o resto não faz sentido. Por isso meus amigos queridos, são esses os meus desejos para todos que fazem parte da minha vida real ou virtual.

2010 + paz + saúde = Tudo de bom!

3 comentários:

Unknown disse...

Gabi em nosso encontro não houve tempo para conversas, mas rendeu a indicação do teu blog. um bálsamo! andarei por aqui mais vezes. como tu acredito na magia que as pessoas trazem dentro de si e que espalham ao redor, algumas vezes sem se dar conta. vocês fazem parte desta troupe. um grande beijo e o desejo de que 2010 seja um ano poderoso!

Unknown disse...

Gabi... acabas de ganhar uma leitora assídua. Além disso, estou encantada com vocês. Esse ano, junto com o meu amor, ganhei amigos que desde o primeiro olhar, eu sabia que seriam pessoas que teriam um lugar todo especial no meu coração. Vocês são pessoas maravilhosas, que estou aprendendo a admirar a cada contato, a cada mate, ou aventura (mesmo com perda de chinelos...). Que o próximo ano nos reserve muita convivência e a oportunidade de consolidarmos essa amizade que iniciamos. Que seja um ano iluminado de saúde, paz, e realizações. Um abraço gigantesco pra ti, pro Nauro... e uns beijos estalados na linda Sofia! Que venha 2010!

Laura M.S disse...

Passeava pela net e cheguei a esse blog.Texto muito interessante!Tenho uma irmã de 3anos e,assim como tu,tb tive a oportunidade de aprender com ela e relembrar alguns momentos que passaramm.
O ano tem sido 10? Espero que sim! :D
Te espero em meu blog.
Até mais! ;)