terça-feira, 13 de abril de 2010

Anjo da Guarda

Domingo à noite eu estava zapeando com o controle remoto da TV entre as cinco opções de canais que temos aqui fora. Era aquela coisa, de uma tragédia da Globo, para uma bobagem da Rede Tv, passando pelo Silvio Santos de sempre, até que me deparei com uma entrevista na Rede Vida. Era uma mesa-redonda e a entrevistada se chamava Clara, uma atriz que eu não conhecia. O programa era tipo um frente-a-frente com Gabi, mas só que em uma rede de TV que nunca assisto, com uma pessoa que nunca vi antes.

O negócio é que entre tantas coisas íntimas que os entrevistadores iam perguntando, uma resposta da mulher me chamou a atenção. Eles perguntaram se ela lembrava de alguma situação de medo. A moça mudou a fisionomia e começou a relatar um assaltou a mão armada que sofrera dentro da sua casa, com a família presente. Pela transformação das linhas do seu rosto, percebia-se o quanto àquela violência urbana tinha sido impactante. Contraponto dos entrevistadores veio logo, com a pergunta:

- E o que você fez?

Ela tornou a encontrar um ar de doçura e disse em meio a um esboço de sorriso:

- Contei com meu anjo da guarda!

Na hora enchi os olhos de lágrimas, ao ouvir aquela declaração tão singela. Realmente sempre acreditei que todos nós temos um anjo da guarda e sempre tive um contato bem afinado com o meu. Lembro de vários momentos de medo ou tensão, desde os tenros tempos de infância, em que me senti segura depois de pedir o reforço do meu guardião.

Mas nos últimos tempos parece que esqueci dele. Tenho andado absorta em assuntos de trabalho, coisas da casa, filha, marido, supermercado, e não tenho olhado para além das coisas visíveis. Semana passada ainda comentei com o Nauro, que estava sentindo um aperto no peito. Era como se de uma hora para outra, pequenas coisinhas “pesadas” começassem a acontecer na nossa volta, tirando a nossa paz. Como se um círculo de proteção estivesse com falha em algum ponto, e por ali entrassem essas coisas.

Foram alguns mal entendidos com amigos queridos, dedos de decepções com outros, e até sensações indecifráveis, de pensar por que, de uma hora para outra, o equilíbrio se rompe.

Sabe quando a gente se pergunta o porquê de isso vir a acontecer, vindo do nada. No meio de uma tarde qualquer. Eu que prezo tanta a nossa paz. Que curto tanto morar no meio do mato e ver a civilização de vez enquanto, tive dias de tristeza e desânimo. E durante esse período, não procurei meu anjo querido. Tenho certeza de que ele estava ao meu lado, mas não lembrei de pedir seus sábios conselhos.

A tristeza já passou. O desânimo também. Mas disso tudo o que valeu foi lembrar do anjo da guarda. Mesmo que ele não tenha esquecido de mim, quero deixar essa conexão mais afinada. Quero proteção contra coisas ruins, saúde para minha filha, segurança para nossa família, alegria para meus dias, carinho para os amigos e muita luz para essa estrada que seguimos.

Mas também quero agradecer por tudo de bom que a vida nos brinda diariamente. Não quero só pedir, quero que o mensageiro também sinta as coisas boas daqui.

"Santo Anjo do Senhor,
Meu zeloso guardador,
Já que a ti me confiou
A piedade divina,
Sempre me reje, guardes,
governes e ilumines"

Amém

4 comentários:

A Familia Aumentou disse...

lembrei da minha vó lendo essa oração, ela sempre falava.. hoje em dia fala para Nina.

regina disse...

Muito bacana. Nossos anjos protetores não nos esquecem, certamente eles estão ali na hora em que vc esquece algo e volta prá procurar, certamente algo iria acontecer, ou quando vc sem pensar muito, muda o caminho, liga prá alguém, deixa de comer algo... são coisinhas que nem percebemos o perigo que estávamos correndo. Eles não tiram férias, nós é que esquecemos, então como vc mesma citou, parece que uma nuvem negra se aproxima e nos tira da tranquilidade. Certamente é um chamado, um puxãozinho de orelha prá gente acordar e lembrar que estamos aqui sendo amparados e vigiados pelos nossos protetores. Sinto-me mais tranquila ao lembrar que posso contar com uma proteção, independente dessa loucura que é viver, mas claro, preciso fazer minha parte... Beijos!!!

Nauro Júnior disse...

amém, amém....

kiki disse...

Graças a Deus essa semana comprovei que os anjinhos da guarda da nossa familia estão sempre atentos, com tudo que a Lu passou e que depois que passou a minha ficha começou a cair da gravidade que poderia se tornar tudo, senão tivessemos agido na hora certa. Só tenho a agradecer a todos os anjinhos lá do céu e também os daqui da terra que tiveram sempre prontos para nos ajudar na hora e no momento certo, seja com palavras, ações ou um simples sorriso. Aproveito a deixa deste post de minha sempre presente "ermã", para agradecer a todos que nos ajudaram. Não vou citar nomes para não esquercer de ninguem mas foram vários anjinhos.
OBRIGADA E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.
Kiki.