sexta-feira, 9 de abril de 2010

Parabéns à você


Hoje meu maridão está de aniversário. Ele adora se gabar que é mais novo do que eu. São seis meses apenas, mas ele usa esse semestre contra mim de outubro a abril, com muita força. Mas então hoje emparelhamos, nos 41 aninhos. Bem vividos, podemos dizer.

Portanto, nada mais justo do que dedicar o post do dia para ele, que foi o maior incentivador para que o “Adoro Melancia” existisse. Resolvi falar um pouco dele, mesmo que sem permissão.

Quando a gente decide ficar velhinho ao lado de alguém, temos que acima de tudo admirar essa pessoa. E esse é um sentimento muito forte entre nós dois. Acho que nos amamos porque nos admiramos. E isso eu descobri com a vida. Entendi na prática, o quanto o amor é feito de sentimentos diversos e complementares.

Nesses anos de convívio, acho que conseguimos fazer uma simbiose positiva. Eu aprendi muito com ele. Com esse lado irreverente de ser. De chegar chegando e ter sempre alguma coisa para dizer. Em contraponto, meu lado mais sensível, fez com que ele direcionasse mais as coisas boas para lançar. As palavras ditas serão sempre as flechas lançadas. Mesmo que ditas em forma de brincadeira.

Uma vez dei um livro de fotografia para ele, que se chama “Esplendor dos Contrários”, de Arthur Omar. Aquele título nos tocou e acabamos nos autodefinindo dessa forma. Nossos caminhos deste cedo foram muito distintos. Enquanto eu brincava de boneca na charqueada, em plena infância, ele assinava sua primeira carteira de trabalho como sapateiro, em Novo Hamburgo. Depois veio a adolescência e minhas aventuras se limitavam a acampamentos no Uruguai, enquanto ele voava as tranças em motos e festinhas bem longe do meu mundo. Aos vinte e pouco anos ele foi pai. Eu rodava o mundo de mochila, querendo descobrir o tamanho do mundo e da liberdade.

Foram histórias de vida distintas, mas que estavam traçadas para um destino em comum. E nesse destino, um dia encontramos a nossa paz. Construímos o nosso castelo e geramos a nossa princesa Sofia.

Por isso, no dia de hoje quero externar aqui minha admiração pelo Nauro.

Pelo fotógrafo maravilhoso que consegue captar instantes de vida a cada clique.

Pelo pai apaixonado, que não esconde nunca o imenso orgulho que tem da sua guerreira Sofia.

Pelo marido especial, que respeita o meu jeito tão diferente de ser.

E acima de tudo, pelo companheiro de dores, desejos e sonhos, o qual tenho o prazer de dividir essa vida tão maravilhosa.

Parabéns meu amor!

4 comentários:

Sílvia disse...

Viva o Nauro! Linda homenagem. Um beijo nesse casal pra lá de especial.
Sílvia e Xandi

Anônimo disse...

Nauro e Gabi, é com imensa alegria que leio este texto. Parabéns ao Nauro que contigo formou esta familia que tanto queremos.Mãe.

Anônimo disse...

Aiii que lindo esse amor de vocês! Adoro ouvir ele falando em ti e na Sofia!
bjinhos, Paula Blaas

regina disse...

Parabéns prá ele pelo aniversário e prá vcs pelo amor que construiram juntos. Muitas alegrias prá vcs. Bjus