domingo, 25 de abril de 2010

Pós-Sampa

A ida à São Paulo foi bem legal. Corrida claro, mas deu tudo certo e a cidade de cimento não me raptou. Como sempre alguma coisa engraçada tem que acontecer. No dia da tal reunião, acordei às 6h para fazer tudo com calma. A primeira surpresa foi ter esquecido a pasta de dentes. Tudo bem, enchi minha escova de dentes de xampu e fiz um bochecho pra lá de perfumado. Quase vomitei, mas deu pra despistar. Logo depois do banho me dei conta de que agora era a vez da escova de cabelos. Bingo, tinha esquecido também. Logo eu que sou mega-organizada. Não sei o que aconteceu, acho que foi ato falho mesmo. Me olhei no espelho com aquela cara grunge e pensei:

- Desse jeito não dá!

Daí olhei para o secador de cabelos e tive a brilhante idéia de usar uma piranha de cabelo e o secador para “amainar” as madeixas da Maria Betânia. Exato, era assim que a figura do espelho me abanava. Como a filha de Dona Canô, recém saída da montanha russa. Agora calcule, como diria meu amigo Carlos Etchechury!

Mas fora esse probleminha estético, tudo deu certo e nossa reunião foi um sucesso. Chegando de volta à Pelotas, com a função do feriado, acabei deixando o blog meio de lado. Além de colocar em dias os compromissos de trabalho, estava com a função da vacina da Gripe A, ainda pendente. Tínhamos que fazer, e a coragem ainda estava escondida em algum lugar. Eu pensava que a Sofia poderia ter reações e acabava sempre postergando. Até que na quinta-feira acordamos e decidimos que não dava mais para levar esse assunto adiante.

Com o atestado na mão, nos dirigimos ao postinho de saúde do Areal fundos. A Sofia já estava com os olhos arregalados, esperando a hora “H”. A vacina dela seria na clínica particular, já que me disseram que a conjugada (gripe comum + Gripe A) era importada e com menos chances de efeitos colaterais. A enfermeira chamou nossas fichas e entramos os três na salinha da enfermeira. Ela perguntou quem seria a primeira, e eu me adiantei. Pedi para Sofia me dar a mão e me segundos o caso estava resolvido. Ela seguia com olhos atentos, e assim observou as reações do Nauro, na hora do “pic”. Terminada a primeira etapa seguimos para o centro, onde ela seria a paciente da vez.

A sala de espera da clínica estava cheia de carinhas nervosas, assim como a dela. Para descontrair, puxamos assunto com algumas crianças e seus pais, tão aniosos quanto nós. O primeiro guri da fila entrou sorrindo mas em poucos segundos já ouvimos seus berros angustiados. Foi se como uma sirene de emergência tocasse e todos rostinhos nervosos procuraram o colo de seus pais. Ela se agarrou ao Nauro e não desgrudou mais.

Chamaram o nome dela e entramos conversando, ainda na tática-distração. Ledo engano, ela estava nervosa e chorou compulsivamente até ver a agulha ir para o lixo. A enfermeira era hábil e nem sangrou, o que foi comemorado por ela, já secando as lágrimas e se sentindo a mais corajosa do mundo.

Saímos dali todos aliviados, com a sensação de dever cumprido. Entramos no carro e eu disse:

- Viu só Sofia, todo mundo agüentou firme e nem doeu!

E ela me responde cheia de grau:

- É mamãe, nós aguentamos, mas eu vi a hora em que o papai fechou os olhinhos!

(ahahahhahahahahhahahah, Naurinho amado, eu não poderia deixar de contar essa!!!)

3 comentários:

regina disse...

KKK, mas fechar os olhos PODE!!!!
Quem não tem medo de agulha??? Não dá prá esconder, uma picadinha, uma coisa tão pequena, mas que faz um estrago... Meus filhos adiaram o quanto puderam a vacina, o mais velho com 28 anos vai ainda nessa semana, pois me confidenciou que está com medo da reação... de quem ??? da vacina ou dele??? vou pedir prá ele fechar os olhinhos, quem sabe vem uma força estranha prá ajudá-lo. bjus!!!

kiki disse...

hehe, Ermã essas coisas só acontencem contigo, escovar os dentes com shampoo nunca tinha visto o bafinho deve ter ficado bem perfumado, há depois quero saber como foi a primeira ida a casa do amigo da Sofia.
Bjs
Amos vocês

Mariana Müller disse...

Essa minha amiga Sofia sempre surpreendendo. hehehe
Adorei o comentário da Kiki, concordo, com shampo, nunca tinha visto.
Isso me lembra: refuerzo, refurzo!! hehehe

Beijo