terça-feira, 24 de novembro de 2009

A linha da onça

Cheguei a uma conclusão. Acho que as mulheres se dividem entre as que amam ou odeiam roupa de oncinha. Cheguei a esta conclusão no sábado, depois de ir ao casamento de um prima.

Nós mulheres somos totalmente vulneráveis em alguns temas polêmicos como silicone, bronzeamento artificial ou tatuagem. A gente não tem a opinião formada e dependendo da retórica podemos mudar. Mas em alguns temas acho que a paixão por determinado simbolismo nos separa, nos segmenta.

É o caso das roupas de oncinha. E olha que elas estão vindo com tudo no verão. Para meu desespero, mas para alegria da minha mãe e duas tias muito queridas.

Elas estavam as três enfiadas nas suas onças, felizes da vida, se achando lindas e de fato...muito elegantes no tal casamento. Eu obviamente preferi um modelito básico, mais suave. Mas todas nós nos divertimos e dançamos muito.

Mas como entender isso? O sentido que aguça nosso gosto ou “desgosto” por certas identificações. Não sei e por isso estou aqui dividindo com o meu divã virtual essa dúvida cruel. Qual a linha tênue que divide o amor e o ódio pelas roupas de oncinha?

Será que Freud faria relação com soltar a fera que existe dentro de nós? Socorro! Nesse caso prefiro ir direto para o zoológico, mas blusa de oncinha nãooooooooooooooooooooooooooo!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

oi gabi!!!!
eu tenho uma bolsa a tiracolo de oncinha que amo de paixão... Acho que irias gostar!!!!
bjo
mariana dorner

Andrea disse...

Gabi!!! amei o blog... e estarei te seguindo com o casaco de oncinha herdado da Vó Noris...