quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O porquê do “Adoro melancia”

Bom, começo minha terapia "bloguiana" explicando o porquê da escolha do nome "Adoro melancia" para o meu blog. Estou relutando há mais de um ano em ter meu espaço sideral no mundo virtual. Meu marido já listou todos os benefícios possíveis do poder terapêutico desta ferramenta, mas eu resistia. Até que as primeiras vitrines de Natal me alertaram para a proximidade do fim do ano. Algum neurônio neurótico avisou aos meus sentimentos, e em poucos dias eu já estava a flor da pele. Aquela melaçada de final de ano, sabe? Choro com música natalina, lembro da infância, enfim...Bom, aí tudo que acontecia era motivo de reflexão.

Até que numa manhã de segunda-feira, tomando banho (mais tarde falo sobre isso, mas adoro ter ideias e tomar decisões tomando banho!) decidi que ter um blog seria mais que uma terapia, mas uma forma de guardar fases. É, porque mesmo aos 41 anos sou uma pessoa cheia de fases. Muitas delas engraçadas, outras estranhas e algumas incompreensíveis. Pensei que se escrevesse sobre tudo que surge na minha “caixola”, talvez começasse a entendê-la melhor. Acho que mais ou menos o motivo que pelo menos sete em cada dez blogueiros resolve começar a fazer esse tal diário virtual. Pra que e para quem a gente escreve exatamente eu não sei. Hoje acredito que seja pra mim. Mas se mudar de idéia aviso aqui tá!?

Mas e o nome? Depois de desvendar a chave do self-service tecnológico de como criar o layout do blog, fiquei pensando no nome. Me vieram as coisas mais esquisitas na cabeça. Queria algo que me identificasse, que fosse uma tradução literal da minha pessoa. O mais perto disso que cheguei foi minha paixão por melancia, desde pecurrucha. Então para quem esperava grandes explicaçãoes, sinto muito. É só pra ir acostumando. A coisa aqui é assim mesmo. Nada é tudo e tudo é nada. Assim como quando mordemos uma melancia!

Bem vindos!

4 comentários:

Nauro Júnior disse...

Pincesa da minha vida,,, que bom que entrou neste mundo maluco que tu fala e não sabe quem ouve. Mas o bom é que têm sempre alguém emprestando os ouvidos para nossos desabafos... Te amo, e serei teu leitor numero 1.. Agora poderei presenciar de fato aquilo que eu sempre soube que tu tem de melhor,,,Tua sensibilidade... E que venham as melancias..

Nauro Júnior disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
kiki - Crsitina Mazza Lenz disse...

"Ermã"
Fiquei muito feliz com o teu Blog, vou acompanhar diariamente e tenho certeza que vais ter vários leitores, pois tu escreves com uma sensibilidade que poucas pessoas tem, eu por exemplo uso e abuso deste teu Dom desde que somos pequena sempre pegando carona nos cartões hehe.
Te amo!!
Adorei ir o show como auxiliar de assessora de imprensa.
Bjs

Bia Wetzel disse...

Pois bem minha "pantera", amiga de sempre. Eu adorei essa idéia, e ler tuas histórias é uma mistura de alegria e saudade. Passagens intensas nos unem e sinto que será pra sempre assim! Quem sabe um dia me animo, embora goste mesmo desse lugar mais secreto...enquanto isso, me nutro das tuas lembranças. Um beijo enorme. Bia.